Reims, a terra do Champagne

Conhecida como a capital da Região de Champagne, a cidade produz algumas das marcas mais famosas e requintadas do mundo. Ponto principal da rota do champagne, é um local repleto de vinícolas desta bebida, com direito à tour pelas adegas e degustação.

Vinhedo de Champagne na região de Reims

Apesar de ser sinônimo de champagne, Reims possui outras qualidades interessantes e grande importância histórica: era nessa cidade que os reis franceses eram coroados, e também onde assinou-se o primeiro tratado que findou a Segunda Guerra Mundial.

Catedral Notre-Dame de Reims

Por ser uma cidade muito antiga, abriga desde ruínas romanas até prédios góticos sensacionais – como a catedral de Reims -, o que lhe dá um charme arquitetônico único, rico e variado.

Maison Pommery

Como capital do champagne, Reims abriga as principais casas produtoras da bebida, chamadas de Maisons. Uma delas, é a Maison Pommery, fundada em 1858, inicialmente tendo como principal produto a lã, e mais tarde passou a produzir champagne. Não demorou muito a se tornar um dos nomes de mais prestígio na região pela produção da bebida.

Interior da Cave da Maison Pommery

A Maison Pommery oferece tour em suas caves para os visitantes que desejam conhecer um pouco mais sobre a história e o champagne ali produzido. O tour inclui também, degustação da deliciosa bebida.